segunda-feira, 20 de junho de 2011

existem poucas mulheres verdadeiramente felizes, umas porque se acomodam , outras porque nunca descobriram que a felicidade é algo mais abrangente , outras por medo revolta ou pena, o certo é que a felicidade é um sentimento que se julga ser partilhado por varios seres, mas ainda muito poucas pessoas a sabem sentir , respeitar e doar a felicidade de uma forma sincera e gratuita.
as que se acomodam cometem o pior dos erros , sustentam se com o que provavelmente é a felicidade de mais alguem , as que sentem pena nunca mais sairam realizadas e não farao ninguem sorrir de forma sincera, as que teem medo são seres de pouca força e na maioria dos casos pessoas sozinhas sem alguem que lhes de apoio a largar o que lhes faz mal diariamente.
 e as mulheres felizes ? aquelas que dizem ter tudo e que nada substitui o que ja teem ? sao oh homens que se podem valgoriar disso ? não na maioria dos casos o dinheiro sustenta uma relação dita de felicidade, já não se vive um amor e uma cabana , um copo para dois já nem se pensa partilhar muito menos os mesmos talheres, nem andar de mão dada na rua se faz.
agora só importa o modelo do carro que possuem, a conta bancaria e o recheo da casa de campo , se usam roupas in ou sapatilhas de marca. e o coração? a mentalidade ? os projectos ? NAO , isso ja e jogado porta fora , nada importa , é como a embalagem no hipermercado se for bonita levamos para casa mesmo que o que contenha não tenha boa qualidade. Por estes motivos como pode uma mulher ser feliz ? já nao se luta pelo improvavel , o facil é mais rapido e dá menos dor de cabeça , basta uma noite e temos tudo , já nem se sente o frio na barriga e a sensação de querer voltar aquele lugar novamente com a intenção de ver aquela pessoa novamente , agora apenas se trocam olhares logo apos o numero de telefone e pronto , conquista realizada,
daqui a uns anos , ja ninguem sabe o significado da palavra lutar, ja ninguem sabe como ir conhecendo em vez de conhecer , ja ninguem escreve diarios , ja ninguem tem brilho no olhar , esta tudo a cair no mesmo poço , os homens simples , discretos e com menos possibilidades ja sao carta fora do baralho?
onde ira isto parar ?

a vida ja nao tem o encanto que tinha, olha a volta e ve se mudas isso...

1 comentário:

  1. Tens muito jeito!!! o texto é profundo, mas o que sai de dentro de nós é sempre verdadeiro :-)

    ResponderEliminar